Subscribe:

Cooperação em rede estimula agentes jovens de cultura

on quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Com objetivo de fortalecer a Rede Carajás de Cooperação Cultural, iniciativa coordenada pelo GAM – Galpão de Artes de Marabá desde 2008, a instituição realizou no último fim de semana, nos dias 14 e 15 de janeiro, articulação cultural nos municípios da região. A iniciativa, que visa promover a capacitação e a produção artística cultural, visitou os municípios de São Domingos do Araguaia, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia, São João do Araguaia e a zona do rural do município no Acampamento 1º de Março.

A equipe coordenada por Deíze Botelho, prêmio Tuxáua 2009, diretora da empresa cultural Tallentus Amazônia, Marcio Holanda produtor cultural e a Arte educadora Patrícia Holanda discutiu projetos e ações culturais integradas que tem como propósito fortalecer o desenvolvimento cultural em 12 municípios do sudeste do Pará.

Os jovens Felipe Rosa (Zona Rural de São João do Araguaia) e Jonas Carneiro (Marabá) ressaltaram a importância do GAM nesse processo de fortalecimento do protagonismo juvenil. Vânia (Palestina do Pará), jovem que coordenou ações do microprojetos cultural realizado em sua cidade por meio do edital lançado pelo MINC/FUNARTE em 2010, falou do sucesso e resultados obtidos ressaltando que já esta preparando o seu projeto Agente Jovem de Cultura para dar continuidade as ações com a juventude.

Fonte: Deíze Botelho

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: