Subscribe:

Belém recebe Fórum Brasileiro de Economia Criativa

on quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Na próxima quarta-feira (17), Belém será sede da 2ª Reunião do Fórum Brasileiro de Economia Criativa. O encontro acontece às 14h30, no auditório do Banco da Amazônia e é voltado para sociedade civil, profissionais e representantes dos setores criativos, estudantes, instituições, fundações, empresas e representantes do poder público.

O objetivo é disseminar o conceito de Economia Criativa e propor novos caminhos, além de promover debates sobre estudos e pesquisas que vêm sendo realizados nesta área; discutir possibilidades de modelos de formação para profissionais criativos; realizar diagnósticos acerca de marcos legais necessários para o desenvolvimento de atividades criativas; analisar questões associadas à infraestrutura (institucional, tecnológica e logística) para as cadeias produtivas dos setores criativos; apresentar cases bem sucedidos e experiências de profissionais e empreendimentos criativos e discutir a implantação do Criativa Birô no Estado do Pará.

O Fórum faz parte das ações do Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec), instrumento de produção e difusão de informações quantitativas e qualitativas sobre a economia criativa brasileira, que disponibiliza seus dados por meio de um sítio na internet.

A Economia Criativa contempla as dinâmicas culturais, sociais e econômicas construídas a partir do ciclo de criação, produção, distribuição/circulação/difusão e consumo/fruição de bens e serviços oriundos dos setores criativos.

Para participar do Fórum faça sua inscrição através do e-mail regionalnorte@cultura.gov.br. Conheça o Plano da Secretaria da Economia Criativa:  Políticas, diretrizes e ações 2011 a 2014, através do link: http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2012/08/livro_web2edicao.pdf

 

PROGRAMAÇÃO DO FÓRUM

14h30 – Abertura e saudações iniciais

Participantes:
Cláudia Leitão – Secretária de Economia Criativa/MinC
Banco da Amazônia – Abidias José de Sousa Júnior
Daniel Florenzano – Fundação Vale do Rio Doce
Reitor Prof. Dr. Carlos Edilson de Almeida Maneschy - UFPA
Nilson Pinto – Secretaria Especial de Estado de Promoção Social
Dorothea Werneck - Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará
Alex Fiúza de Mello - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Pará
David Leal – Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração
Vilson João Schuber – SEBRAE
Carlos Marx Tonini – SESC/SENAC
Djalma Bezerra Mello – SUDAM
José Conrado Azevedo Santos – FIEPA

16h30 – Seminário “Plano Brasil Criativo”
Palestrante: Cláudia Leitão

18h00 - Encerramento




Lívea Colares - Estagiária de Comunicação - RRN MINC

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: