Subscribe:

Projeto visa aliar cultura e educação

on quarta-feira, 3 de outubro de 2012



Conhecer as práticas educacionais, experiências realizadas nas escolas e as atividades desenvolvidas fora dela, nas cinco regiões brasileiras, para construção de uma política pública nacional da Cultura voltada para a Educação. Este é o objetivo da pesquisa-ação, dinâmica coletiva de investigação, adotada pelo projeto “Um Plano Articulado para Cultura e Educação” que ocorrerá em Porto Velho (RO), nos dias 06 e 07 de novembro.
Antes, porém, da pesquisa-ação, acontecerá em Porto Velho uma reunião de mobilização que visa apresentar o projeto e formar uma rede com representantes de toda a região norte. A reunião acontece às 14h, no Auditório da Biblioteca Francisco Meirelles e contará com a presença de estudantes, professores, lideranças sociais de comunidades, representantes de museus, centros culturais, pontos de cultura, bibliotecas e órgãos do governo da região tanto de educação quanto de cultura.
A Pesquisa-Ação faz parte do projeto Um Plano Articulado para Cultura e Educação desenvolvido pela Diretoria de Educação e Comunicação da SPC, que está sendo realizado nas cinco regiões brasileiras para a construção de uma política pública nacional da Cultura voltada para a Educação.
O evento acontece em dois dias de atividades (9 às 17 horas) com a metodologia Mandala dos Saberes para relatos, troca de experiências, sugestões e desenvolvimento de um “coletivo investigador no qual todos os integrantes contribuem para a construção de conhecimento, além de vivenciar processos de formação.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: