Subscribe:

Resultado do Edital Nacional Cine Mais Cultura

on sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Cine Mais Cultura contemplará 150 municípios com salas de exibição audiovisual. Municípios com até 20 mil habitantes de todas as regiões brasileiras foram selecionados no edital nacional de Cine Mais Cultura. Dentre as 150 Prefeituras Municipais a serem beneficiadas, 50 cidades são do Nordeste, 46 do Sudeste, 42 do Sul, sete do Norte e cinco do Centro-Oeste.
O Ministério da Cultura está investindo R$ 2,250 milhões para promover o acesso da população a obras audiovisuais e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira com a exibição não comercial de filmes. A prioridade é atender localidades rurais e urbanas que não possuem cinema - dentre os municípios selecionados, 55 estão localizados nos Territórios da Cidadania.
A secretária de Articulação Institucional do MinC coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles, destaca a importância de editais voltados para pequenas cidades: “apenas 8% dos municípios brasileiros possuem salas comerciais de cinema e boa parte da população não tem condições de pagar pelo ingresso”.
Cada uma das administrações municipais receberá kit com tela para projeção, projetor multimídia, aparelho de DVD player, mesa de som de quatro canais, duas caixas de som, dois amplificadores, microfone sem fio, dentre outros equipamentos, além de poder escolher até 104 DVDs do catálogo da Programadora Brasil.
As Prefeituras se comprometem a disponibilizar espaço para o funcionamento dos Cines Mais Cultura e dois técnicos responsáveis pela manutenção e operação dos equipamentos e acervo, que participarão de oficinas de capacitação cineclubista.

2 comentários:

AS FALAS DA PÓLIS disse...

"Dilson" todo mundo sabe, mas quem será no Pará é que é bom sabermos...

Representação Regional Norte - MinC disse...

Senhor Diógenses Brandão,
O Edital Nacional Cine Mais Cultura aprovou na região norte 7 (sete) cidades:

* Miracema do Tocantins, Formosos do Araguaia, Taguatinga, Augustinópolis (TO)

*São João de Pirabas (PA)

*Amajari (RR)


*Itamarati (AM)

E dois municípios suplentes:

*Divinópolis do Tocantins (TO), Juruá (AM).

Agradecemos o comentário!

Postar um comentário

Faça seu comentário: