Subscribe:

EDITAIS ABERTOS 11/03/2010

on quinta-feira, 11 de março de 2010


Prêmio Economia Viva - 2010
Inscrições até 10 de abril
A Ação Economia Viva do Programa Cultura Viva objetiva incentivar e possibilitar a articulação de elos de sistemas produtivos do âmbito cultural, em suas mais diversas vertentes artísticas. A Cultura, nessa ação, é entendida como vetor de geração de renda e representa um dos passos fundamentais na busca por autonomia financeira de grupos, pessoas e dos próprios espaços de efervescência cultural. O caráter social aplicado à economia, nessa ação é uma opção pela economia colaborativa, justa e sustentável.
A finalidade maior deste edital é premiar a experimentação nas formas de geração de renda e na sustentabilidade sócio-econômica de grupos e organizações que se expressam através das diversas linguagens artísticas. O edital contemplará ações, práticas e modelos de negócios que promovam articulação em rede, a colaboração, o crescimento sustentável e o comércio justo.
Confira aqui o edital e os anexos

Mais informações: http://www.cultura.gov.br/


Prêmio Areté - Apoio a Eventos Culturais em Rede
Inscrições até 10 de abril
O objetivo do Prêmio Areté - Apoio a Eventos Culturais em Rede é incentivar a troca de saberes em seminários e oficinas, celebração de festividades, mostras de poesia, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, circo, capoeira e música, além de viabilização de shows, feiras e exposições.
Confira o edital e os anexos
Mais informações: (61) 3901 3891 /3816, falar com Joice ou Crisfomaile.



Prêmio Tuxáua Cultura Viva 2010
Inscrições até dia 10 de abril
O presente Edital: Prêmio Tuxáua Cultura Viva 2010 visa premiar, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura, 30 (trinta) projetos que demonstrem um histórico de protagonismo no contexto do programa Cultura Viva e proponham a sua continuidade em ações de mobilização e articulação em rede.
Confira aqui o edital e os anexos
Mais informações: (61) 3901 3891 /3816, falar com Joice ou Crisfomaile.



Pontos de Mídia Livre - 2010
Inscrições até 9 de abril
Atualizado em 11 de março de 2010
O presente Edital visa premiar 60 (sessenta) iniciativas de mídia livre realizadas por Pontos de Cultura e/ou instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvem diretamente ou apóiam iniciativas de mídia livre.
Confira aqui o edital e os anexos
Mais informações: (61) 3901 3926 - falar com Zonda.



Edital Cultura Digital - 2010
Inscrições até 9 de abril
Atualizado em 11 de março de 2010
O presente Edital visa premiar, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura, 40 (quarenta) projetos que demonstrem um histórico de protagonismo em ações de Cultura Digital no contexto do Programa Cultura Viva, como fomento e consolidação de Esporos em Cultura Digital focados na pesquisa, registro, preservação e experimentação em práticas socioculturais, valorizando a diversidade cultural expressa nas diversas linguagens artísticas e tecnológicas, que sirvam de base para o desenvolvimento de projetos ligados a cultura digital.A Ação Cultura Digital é uma ação transversal do Programa Cultura Viva. Visa compartilhar produções simbólicas e conhecimentos tecnológicos gerados pela ação autônoma, em rede, nos Pontos de Cultura e entre os Pontos e a Sociedade Civil. A proposta da Ação é interligar ações locais e promover a troca de experiências, conhecimentos e comunicação entre os Pontos de Cultura a partir do uso de tecnologias tradicionais e inovadoras de comunicação e informação, possibilitando a circulação da produção cultural dos Pontos de Cultura por meio da apropriação tecnológica e de ferramentas multimídias, com foco no uso de softwares livres.
Confira aqui o edital e os anexos
Mais informações: cidadania@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3901.3907.



0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: