Subscribe:

Teia Amazônica acontece em Belém (PA) e Mostra Artística tem destaque

on quinta-feira, 4 de março de 2010
A Teia da Cultura Amazônica, primeiro grande encontro regional de Pontos de Cultura da Amazônia, vai reunir 140 participantes entre os dias 4 e 7 de março em Belém (PA).
Durante os quatro dias serão realizadas rodas de diálogos, oficinas e painéis temáticos. Dentre os temas na pauta estão a proposta de Projeto de Lei Cultura Viva, a mobilização pela aprovação da PEC 150, Projeto de Emenda Constitucional que destina mais recursos para a Cultura, e discussões sobre o “custo amazônico” - proposta que busca estabelecer um diferencial positivo para o financiamneto das políticas públicas realizadas na região.
Já a Mostra Artística se propõe a contemplar a pluralidade e diversidade da cultura regional e deve envolver mais de 300 participantes.
Assim como nos demais encontros estaduais e regionais de Pontos de Cultura, a Teia Amazônica também vai tirar propostas para a Teia Brasil 2010: tambores digitais, que acontece em Fortaleza (CE) no periodo de 25 a 31 de março. Saiba mais sobre a Teia Brasil aqui.
A Mostra Artística é aberta ao público. Nos dias 4 e 6, os interessados devem retirar convites na Secretaria de Cultura do Pará (Avenida Magalhães Barata, 830- São Brás) ou diretamente no Parque dos Igarapés (Conjunto Satélite WE 12 Nº 1000, Administração sala B, bairro do Coqueiro).
No dia 5, a programação será realizada na Praça da Bíblia, em Ananindeua (Cidade Nova 2). No dia 7, a programação de encerramento será na Roda de Carimbó do Ponto de Cultura Iaçá (Trav. Lomas Valentinas, 1080 - Bairro da Pedreira), a partir das 16h, com ingresso a R$ 3,00.
A programação completa da Teia Amazônica está disponível aqui. Mais informações pelo telefone (91) 4009-8746.
Fonte: Blogue Teia AmazônicaEdição: SCC/MinC

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: