Subscribe:

Representante da Zulu Nation vem à Belém

on segunda-feira, 11 de julho de 2011

Na manhã desta segunda-feria a Representação Regional Norte do Ministério da Cultura recebeu o Fundador da Zulu Nation Brasil, King Nino Brown, ele também é membro da ONG Universal Zulu Nation e um dos fundadores da Casa Hip-Hop de Diadema, São Paulo.

É a primeira vez que Nino Brown vem à capital paraense, seu objetivo é conhecer os lugares onde a cultura Hip-Hop está inserida e passar um pouco de conhecimento e consciência para eles. “A minha preocupação é que essa garotada que tá chegando agora entenda o que é a cultura hip hop, para que outros não venham, falem em nome da cultura e não devolvam pra eles, pra comunidade”, explica ele.

A Zulu Nation, cujo nome originou-se a partir das histórias de guerreiros africanos, trabalha com quem vive nas ruas e é uma alternativa e uma oportunidade de educar e mudar o rumo de gangues e jovens que se perderam no caminho da violência e do crime.

Segundo Nino Brown, para fazer parte da ONG não é preciso apenas apreciar a arte do Hip-Hop, há uma cartilha que rege uma forma de conduta particular, “a zulu tem 30 questões pra você responder sobre você mesmo, tem mais os deveres do membro zulu e ainda a constituinte da Zulu Nation”, ressaltou Nino.

Cultura de Rua

King Nino Brown também veio participar do evento Cultura de Rua, que acontece de 10 à 16 de julho, na Praia Grande do Outeiro. A programação traz graffite, skate, shows, hip-hop e quadrinhos. O Cultura de Rua tem o objetivo de combater a violência e gerar uma cultura de paz através da arte e dos esportes de rua.


Lívea Colares - Estagiária de Comunicação - RRN MINC

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: