Subscribe:

III Festival de sorte do Boi Malhadinho

on terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pelo terceiro ano seguido o Boi Malhadinho, da Pedreirinha, famosa rua do Guamá, faz a festa no dia das crianças e homenageia os mestres da cultura popular. Desta vez a festa tem novidades que prometem alegrar não só a garotada, mas quem chegar à brincadeira.

Na programação, o tradicional Festival de Sorvetes, recheado de brincadeiras, como: “queimada”, “corrida do saco”, “quebra-pote”, “prenda do trigo”, “pelada” e por aí vai. Ao longo do dia acontecem ainda sorteios de prêmios e shows com vários artistas locais. Mas, o grande momento do festejo será o “arrastão” pelas ruas do Guamá, com direito ao “Navio Rosa Branca” (do artista Evaldo), alegoria produzida especialmente para este dia, que homenageia o saudoso Nazareno Silva, padrinho do Boi.

O evento visa também comemorar a vitória no III Festival de Música Popular (da RBA), em que o Malhadinho foi o grande homenageado, com a música “Pra Recordar a Balança”, de Allan Carvalho e Ronaldo Silva. Dora, bordadeira e uma das principais coordenadoras do bumbá enfatiza que “Não se pode deixar passar esta oportunidade, a comunidade está cobrando uma comemoração. Queremos mostrar, exaltar cada vez mais essa brincadeira que leva a cultura popular a sério, tendo em frente o especial envolvimento de várias crianças, várias gerações”.

A confecção de camisetas, de instrumentos, a decoração, a infraesturtura de palco, sonorização, entre tantos outros detalhes, a brincadeira são resultado de um arranjo coletivo que visa meramente manter acesa a força da cultura popular no bairro.

PROGRAMAÇÃO:

· Manhã(a partir de 9h): Festival de Sorvete (dia inteiro)

· Tarde (a partir de 14h): brincadeiras tradicionais e shows:

o Ronaldo Silva;

o Allan Carvalho;

o Grupo Sancari;

o Nilson Chaves;

o Caldo de Turu (grupo de carimbó);

o Grupo de Dança Rebeldes da Pedreirinha;

o Amos mirins do Malhadinho: Lucas e Darckson.

o Lúcio Mousinho e outros convidados;

· Encerramento (18h): Arrastão Cultural (pela Rua Pedreirinha, Barão de Mamoré, Rua Silva Castro, retornando ao palco na Pedreirinha) com Boi Malhadinho (com seu naipe de 40 barriqueiros, com várias gerações), Boi Orube do Satélite e Batalhão da Estrela.

· Noite (19h): show com o Grupo Arraial do Pavulagem

Informações: 8125-3786 (Sra. Dora).

Fonte: Assessoria do Festival

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: