Subscribe:

Plataforma digital vai ajudar financiamento de produções brasileiras

on quinta-feira, 20 de outubro de 2011
O lançamento do MediaFundMarket levou dezenas de pessoas ao auditório do RioMarket, feira de negócios do Festival do Rio, no início da tarde desta terça-feira (18). A ferramenta digital, que estreou na rede em 12 de setembro, reúne em um ambiente online o financiamento coletivo e a comercialização do conteúdo audiovisual. Por trás do projeto, o objetivo de simplificar e qualificar o acesso ao mercado para os profissionais, criando um novo formato para a viabilização de produções do setor. O portal, uma iniciativa de prospecção de negócios e recursos exclusiva para o mercado audiovisual, é fruto de convênio com o Ministério da Cultura (MinC) por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv).

Durante a apresentação feita pela diretora da Inffinito, Adriana Dutra, foram discutidas as formas de captação de recursos e comercialização de conteúdos audiovisuais por meio do portal. "O MediaFundMarket renova o conceito de mecenas através do financiamento coletivo. Todos podem ser responsáveis por produções artísticas”, disse Adriana

Além de uma opção de financiamento, a nova ferramenta digital exercerá importante papel na expansão da rede de relacionamento entre os representantes do setor audiovisual. Adriana destacou ainda a diversificação do banco de dados gerado pelo MFM, que incluirá desde longas-metragens até games. A fim de promover os conteúdos no mercado mundial, a empresa Gemini, parceira da Inffinito, ficará responsável pela inclusão gratuita de legendas em inglês nos trailers recebidos pelos participantes.Com 15 anos de expertise no mercado audiovisual, a produtora realiza o Circuito Inffinito de Festivais, a maior vitrine do cinema nacional no exterior, em cidades como Nova York, Miami, Vancouver, Buenos Aires, Montevidéu e Madri, entre outras. Adriana afirmou que o MediaFundMarket será apresentando durante os eventos da empresa e outros festivais internacionais como Cannes e Roterdã.


Fonte: IG - Valmir Moratelli

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: