Subscribe:

Funarte realiza encontro dedicado às Políticas para as Artes

on quinta-feira, 17 de novembro de 2011

De 08 à 10 de novembro, o Rio de Janeiro sediou o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes, uma oportunidade para especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à área das políticas públicas para as artes, discutirem as questões que permeiam o tema.

Realizado pela Fundação Nacional das Artes, o Encontro visava promover um diálogo a respeito das políticas dedicadas às artes no país e divulgar trabalhos teóricos e práticos sobre as políticas culturais brasileiras, fortalecendo a atuação de instituições de interesse público, a sociedade civil e agentes culturais que produzem e difundem a arte brasileira no país ou fora dele.

A Gestora Cultural e Coordenadora de projetos integrados do Galpão de Artes de Marabá (GAM), Deize Botelho, participou do Encontro através de uma das Mesas de Boas Práticas, onde ela relatou a Interação Colaborativa em Rede Cultural na Amazônia e falou brevemente sobre a trajetória do GAM.

Para Deize, o Encontro chama atenção pela possibilidade de avançar no processo de construção de política pública de cultura “na expectativa de contribuir para a reflexão, formulação e aprimoramento das políticas para as artes em nível nacional, mas sobretudo, de avançarmos no diálogo sobre as diferenças regionais que tornam os processos de desenvolvimentos tão desiguais”, complementa.

O Encontro Funarte de Políticas para as Artes foi composto por mesa de experiências e de exposições, grupos de trabalho de boas práticas e mostra artística, sendo aberto para o público em geral. As discussões tiveram como pano de fundo cinco eixos temáticos: arte e tecnologia; fomento; artes e economia criativa; gestão de políticas culturais; arte e sustentabilidade.


Lívea Colares - Estagiária de Comunicação - RRN MINC

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: