Subscribe:

Programa Mais Cultura nas Escolas será lançado em setembro

on terça-feira, 21 de agosto de 2012
Fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador do MEC e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais, essa é a principal finalidade do Programa Mais Cultura nas Escolas, que será lançado em setembro.

O Edital vai selecionar duas mil propostas elaboradas em parceria entre as escolas e as instituições culturais, com o objetivo de aproximar experiências artísticas ao projeto pedagógico dos colégios.

O programa é resultado de Acordo de Cooperação Técnica Interministerial, firmado entre o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação. Segundo o Acordo, as referidas Pastas assumem o desenvolvimento de ações conjuntas para a implementação de uma Política de Cultura para a Educação Básica.

O Mais Cultura na Escolas é uma das ações prioritárias previstas nesse Acordo que pretende beneficiar, até o final de 2012, 5.000 escolas públicas brasileiras contempladas pelo Programa Mais Educação, principal estratégia do MEC para a consolidação da educação integral nas escolas do ensino básico.

_____

Para ter acesso ao material contendo orientações sobre o Programa, bem como a lista das escolas contempladas pelo Programa Mais Educação na Região Norte, entre em contato através do e-mail regionalnorte@cultura.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: