Subscribe:

Incrições abertas para a 3ª edição do festival Filmambiente

on quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


A 3ª edição do Filmambiente - Festival Internacional do Audiovisual Ambiental - abre inscrições que vão até o dia 10 de maio. O Festival, que irá acontecer entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro no Rio de Janeiro, irá aceitar longas que tenham duração mínima de 60 minutos e curtas-metragens de no máximo 20 minutos, podendo ser ficção, documental, animação e experimental, porém com temática ambiental. Os filmes não podem estar disponíveis na internet e devem ter sido produzidos nos últimos dois anos, lembrando que os filmes selecionados serão divulgados em junho, no site oficial do evento.

As inscrições são gratuitas e o tema desta edição é "Alimentos: de agrotóxicos e hormônios à nova economia verde". Para se inscrever, o candidato deve fazer a inscrição online e enviar impressa a ficha de inscrição para o endereço que consta no regulamento. Todos os filmes em português devem ser enviados junto com uma lista de diálogos minutada em inglês, assim como os filmes estrangeiros, que devem remeter a lista de diálogos em português. Também será necessário enviar cinco fotos da obra em alta resolução, foto do diretor, sinopse, ficha técnica, link para website e dois minutos de filme, que serão usados na divulgação do mesmo. Todas as informações devem ser encaminhadas pelo Wetransfer do festival.
 
O júri oficial escolherá o melhor filme de longa-metragem e o melhor curta-metragem, e o público definirá o melhor filme de júri popular. Todos os premiados receberão o prêmio Tainá. A RDJA (Rede Brasileira Jornalismo Ambiental) oferecerá o prêmio de Relevância Jornalística.
 
O Filmambiente reúne filmes nacionais e internacionais com o objetivo de provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias de governos, empresas e indivíduos, pela preservação da vida no planeta. O festival é membro da rede Green Film Network, que reúne os principais festivais de cinema com foco em questões ambientais de países como Itália, Portugal, Índia, Rússia, Estados Unidos e França. 

Para mais informações, acesse o site oficial do Filmambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: