Subscribe:

Políticas culturais para Macapá: encontro entre ministra e senador do Amapá abordam SNC e PEC

on sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A ministra da Cultura Marta Suplicy se reuniu na terça-feira, 5, com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL - AP) e a coordenadora da Fundação Municipal de Cultura de Macapá, Márcia Corrêa. Foram discutidos a implantação da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) e o processo de adesão de Macapá ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), o que acontecerá em breve, fazendo com que a capital amapaense se junte aos outros mais de 1.360 municípios que já assinaram o termo de adesão.

Marta Suplicy afirmou ser essencial a adesão do município para solidificar a rede de cultura no Amapá e no resto do país, pois o Sistema objetiva a formação de uma estrutura que articule e organize a gestão cultural, o que aproxima administrações estaduais, municipais, federal e a sociedade civil.

Além disso, a capital amapaense ganhará a Praça de Esportes e da Cultura, prevista para ficar pronta até dezembro deste ano. O espaço será de valorização, formação e intercâmbio entre expressões culturais, fazendo com que seja ambientado por telecentros, bibliotecas de arte e cursos.







0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: