Subscribe:

Diálogos Brasil Audiovisual chega à Belém

on terça-feira, 14 de junho de 2011



A manhã de ontem foi de discussão no Instituto de Artes do Pará – IAP, onde aconteceu o Diálogos Brasil Audiovisual. Estiveram presentes cerca de 90 pessoas entre cineastas, cineclubistas produtores e representantes da 7ª arte paraense.

Fizeram parte da mesa, a Secretária de Audiovisual, Ana Paula Santana, o presidente do IAP, Heitor Pinheiro, a representante da ABDeC – PA, Dane Franco e o representante da Regional Norte do Ministério da Cultura, Delson Cruz.

O debate abordou questões específicas da Amazônia e a dificuldade da produção cinematográfica na região, além da deficiência da região quanto à formação de mão-de-obra para atuar no mercado audiovisual. Outro tema recorrente foi o custo amazônico, para o qual a secretária pretende buscar soluções através da sustentabilidade.

A Secretária ainda falou sobre a construção em andamento de um site da SAV, com interface direta com o público e adiantou que pretende-se lançar um Edital específico para edição e finalização de filmes.

Diálogos Brasil Audiovisual é uma ação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura que visa dialogar com realizadores de todas as regiões do país, de forma a construir conjuntamente uma política para o audiovisual, baseada em um discussão que leve em consideração as especificidades regionais do país.


Lívea Colares - Estagiária de Comunicação - RRN MINC

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: