Subscribe:

PONTÃO DE CULTURA “CULTURA VIVA AO ALCANCE DE TODOS” ANUNCIA OS SELECIONADOS PARA O 2º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO

on terça-feira, 2 de agosto de 2011

A comissão de seleção finalizou o processo de escolha dos grupos que farão parte do 2º Festival Nacional de Teatro – Pontos de Cultura, que acontecerá no período de 25 a 29 de outubro de 2011 na cidade de Floriano/Piauí, realização do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e Grupo Escândalo Legalizado Teatro, patrocínio do Ministério da Cultura através da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, Funarte, Banco do Nordeste do Brasil e BNDES.

O mesmo recebeu noventa e três inscrições das cincos regiões do país e de dezoito estados, sendo os três estados da região sul, os quatro da região sudeste, oito estado da região nordeste, dois da região centro oeste e um da região norte. Houve inscrições de todos os gêneros da dramaturgia, infantil, comédia, drama, tragicomédia, experimental, narrativo, monólogos, teatro de rua, bonecos, palhaço, circo, performances e intervenção.

Para o resultado final estava previsto no regulamento a seleção de 20 grupos, sendo que a comissão organizadora ampliou esse numero para 24 grupos, 19 oriundos de Pontos de Cultura e 5 grupos que não são Pontos de Cultura, os mesmo apresentarão 26 espetáculos e farão 40 apresentações. As 05 regiões e 18 estados do país farão parte do evento. Confira o resultado:

Segue o selecionado da Região Norte

Nome do Ponto - Ponto no Xingu

Cidade – Altamira – Pará

Nome do Grupo – Cia Papo Show

Espetáculo – Agora

Gênero – Teatro de Rua

Fonte: Assessoria de imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: