Subscribe:

GM+100 Meio Ambiente e Centenário da Madeira Mamoré em Guajará Mirim

on quinta-feira, 31 de maio de 2012
A mostra de filmes e palestras ambientais acontecerá em Guajará Mirim dias 4 e 5 de junho na Escola Municipal Salomão Silva pela manhã, tarde e noite, com a proposta de conscientizar e educar através do Cinema a comunidade envolvida, com filmes e debates, sempre com a preocupação em preservar e conservar a natureza em áreas de reservas ambientais e biológicas.
O nome similar dessa mostra de filmes é em função de está ocorrendo no Rio de Janeiro o RIO + 20, e em Guajará Mirim apresentamos o GM+100 que é o resultado da preocupação em preservar e conservar o Meio Ambiente através de ações educativas e culturais para os jovens estudantis, público da fronteira e, nesse sentido não esquecer do patrimônio material no Centenário de Construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, frisou o empresário eco-turístico Dayan Saldanha.
Para Diego Augusto, secretário de Cultura de Guajará Mirim, ações dessa natureza agregam valores e conhecimentos à todos, conscientizando a partir das crianças e adolescentes o cuidado que devemos ter com a nossa região em relação a sustentabilidade de nossas florestas e trazendo á discussão ambiental e histórica do poder público com a sociedade civil organizada.
Com palestras sobre a fauna e flora na região de Guajará Mirim, a palestrante Biológa Tassia Alexandre irá desenvolver e discorrer sobre o tema: “Preservar prá quê?, propiciando um ambiente de amplo conhecimento aos estudantes e público em geral sobre a realidade na fronteira.
Apoiam essa iniciativa ambiental, a Semed de Guajará Mirim, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guajará Mirim, Sítio do Chicão, O Mamoré, a Imprensa Rondoniense.
A parceria dessa mostra de filmes ambientais é da ABD Rondônia junto ao Ministério da Cultura, Ministério do Meio Ambiente e Governo Federal dentro do projeto Circuito Tela Verde.
Fonte: ABD Rondônia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: