Subscribe:

II Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos discute a nova arte no Estado

on terça-feira, 15 de janeiro de 2013

De 30 de janeiro a 02 de fevereiro, o universo dos quadrinhos estará em evidência no Amapá. Amantes, entusiastas, profissionais, produtores e aprendizes HQs terão a oportunidade de dialogar, aprender, aperfeiçoar, trocar ideias, técnicas e consolidar o cenário quadrinhista do Estado por meio das atividades promovidas pelo II Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos (II EAHQ). 
  
Exposição de desenhos

A exposição acontecerá nas dependências do Teatro das Bacabeiras. O evento pretende dar visibilidade ao trabalho dos desenhistas amapaenses.
Os interessados em participar e receber certificados devem preencher o Formulário de Inscrição no blog do Museu da Imagem e do Som (museudaimagemedosom.blogspot.com.br).
Após o preenchimento do formulário, os trabalhos devem ser entregues em formato digital (pen drive, cd), no Museu da Imagem e do Som até o dia 15 de janeiro.Cada artista poderá participar com 3 desenhos. Cada trabalho passará por uma curadoria, a fim de selecionar os melhores desenhos para a exposição.
A inscrição para a exposição é gratuita e cada desenhista receberá um certificado referente à sua participação. 


 Cursos

A II EAHQ ofecere cursos de qualificação, paralelos à programação, para aperfeiçoamento dos aprendizes dessa arte (animação 3D, animação de Desenho e Stop Motion.  Estes cursos serão oferecidos mediante inscrição prévia no Museu da Imagem e do Som, com investimento de R$ 10,00 até o dia 31 de janeiro. As turmas serão compostas por no máximo 20 inscritos e haverá entrega de certificados aos participantes que tiverem frequência igual ou maior a 75% carga horária total de cada curso.


Palestras

As palestras têm início no segundo dia do evento com o paraense Otoniel Oliveira, que colocará em debate o “Panorama do Quadrinho Nacional”, contextualizando artistas, técnicas, mercado editorial e mercado de trabalho para os quadrinhistas. Já Paulo Emmanuel abordará a temática “Fanzine” em sua fala e revisitará aspectos históricos, técnicas da elaboração de fanzines e sua relevância artística, social e política.
As inscrições para participar do evento começam dia 15 de janeiro, no Museu da Imagem e do Som (2º piso do Teatro das Bacabeiras), em horário comercial e com taxa de inscrição simbólica no valor de R$ 5,00.


O Museu da Imagem e do Som do Amapá localiza-se no 2º piso do Teatro das Bacabeiras e funciona de 8h às 12h, pela manhã  e de 14h às 18h, pela tarde. Para maiores informações ligar para (96) 9135 0602 ou enviar um e-mail para apquadrinhos@gmail.com.


Fonte: Assessoria do Evento.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: