Subscribe:

Últimos dias para inscrições do Prêmio Memórias Brasileiras

on segunda-feira, 28 de janeiro de 2013



O prazo para pessoas interessadas em inscrever seus projetos para a primeira edição do Prêmio Memórias brasileiras vão até quinta feira, 31. O edital, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e é vinculado ao Ministério da Cultura, aceitará projetos tanto de pessoas jurídicas de direito público quanto privado sem fins lucrativos, mas que tenham finalidade cultural.


As inscrições acontecem através do sistema SalicWeb e são gratuitas. O sistema está disponível nas páginas do Ministério da Cultura (http://www.cultura.gov.br) e do Instituto nacional de Museus (http://www.museus.gov.br/). A comissão de seleção dos projetos, instituída pelo IBRAM, será composta por no mínimo três profissionais de notável conhecimento e atuação na área de cultura.

Serão selecionadas 10 propostas de preservação da memória da cultura brasileira, com ênfase nos movimentos sociais do país. O investimento total é de R$ 300 mil, o que significa a disponibilidade de R$ 30 mil para cada projeto selecionado.

Para saber mais, acesse o edital.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: