Subscribe:

Prêmio Culturas Populares visa reconhecer artistas e comunidades que expressem a cultura popular brasileira

on quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Prêmio Culturas Populares é uma ação do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC/MinC) que tem a intenção de reconhecer a atuação de Mestres e Grupos/Comunidades responsáveis por iniciativas que expressem a cultura popular brasileira. As inscrições vão até dia 5 de abril e terá um investimento total de R$ 5 milhões e este ano irá homenagear Amácio Mazzaropi, que foi um grande ator, produtor e cineasta brasileiro, que esse ano completaria 100 anos.

Serão selecionados 350 premiados, o que inclui Mestres (170 prêmios), Grupos/Comunidades (170 prêmios) e Mestres in memoriam (10 prêmios). Segundo o edital, as iniciativas exemplares seriam aquelas que por meio de ações e trabalhos, sejam eles individuais ou coletivos, que fortalecessem as expressões culturais populares, contribuindo para a sua continuidade. Também serão aceitos projetos que pretendam retomar práticas populares em processo de esquecimento e difusão de expressões populares para além de suas comunidades.

As inscrições poderão ser realizadas pela internet, por meio do Sistema SalicWeb, ou por via postal. Em ambos os casos é necessário encaminhar a documentação e anexos exigidos no Edital.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário: