Subscribe:

Web Conferência esclarece editais para produtores e criadores negros

on quinta-feira, 24 de janeiro de 2013



Terça-feira, 22, foi realizada uma web conferência no IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, com a intenção de explicar e debater sobre os 5 editais lançados pelo Ministério da Cultura em novembro, que visam mais oportunidades e estímulo aos produtores e criadores negros.

 
A conferência contou com a participação de Juca Culatra (Casa Fora do Eixo) e de representantes de manifestações culturais afrodescendentes de Belém. Duvidas foram esclarecidas e houve troca de opiniões e sugestões, propondo maior acessibilidade a condições e meios de produções artísticas.
Os editais para produtores e criadores negros valem até o dia 25 de março e são voltados para artistas e produtores que se autodeclaram negros ou pardos. Os editais são voltados para as áreas de audiovisual, música, dança, teatro, entre outros segmentos culturais.
Essas editais contam com a responsabilidade da Secretaria de Audiovisual (Sav), da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).  Para saber mais, acesse o link.

1 comentários:

Aos moradores do Prédio. disse...

Os editais para produtores e criadores negros recebem incrições até o dia 25 de março. A Equipe da Representação Regional Norte elaborou um calendário de visita-mobilização-esclarecimento, em todos os estados da região. Assim que acertado os detalhes quanto a este calendário, faremos ampla divulgação.

Postar um comentário

Faça seu comentário: